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5 dicas de automação para lojas virtuais

Se você já tem uma loja virtual e está procurando novas ferramentas para automatizar sua loja, este conteúdo foi desenvolvido especialmente para você!

Neste conteúdo estaremos apresentando 5 dicas bastante práticas de automação para lojas virtuais, a maioria delas você poderá utilizar a partir de agora!

Para automatizar uma parte de nossa loja primeiramente precisaremos entender como funciona o processo e qual é o resultado, assim iremos poder ver algumas formas e simplesmente integra-las, fazendo assim a automação deste processo.

Como exemplo iremos citar apenas 5 dicas, mas como está no texto citado acima, automatizar uma parte da sua loja virtual nada mais é que um calculo do processo x o resultado.

1º exemplo: Automação do processo de liberação do pedido.

Automatizar a parte de liberação do pedido deve ser planejada com cautela, visando se prevenir de possíveis tentativas de estelionato ou algo do mesmo gênero, na maioria dos casos de e-commerce, o usuário realizar o pedido através do site ou loja virtual, é direcionado para uma página onde será preciso preencher um formulário de cadastro com informações que ajudará o vendedor a entregar o produto ou serviço com as especificações estabelecidas no pedido do cliente.

Até ai tudo bem, é um processo “Padrão” das empresas que trabalham com vendas digitais terem esse tipo de processo para realizar vendas de forma digital, o que irá facilitar a tão esperada “Automação” deste processo será as informações existentes neste formulário de cadastro do pedido, se você planejar com cuidado como o seu cliente pode proceder utilizando o mínimo de passos possíveis no processo de compra, irá facilita bastante a comunicação do vendedor e do cliente, e simultaneamente irá respeitar o tempo valioso do cliente ao realizar uma compra rápida, com locais que solicitam as informações corretas e relevantes para efetuar o pedido de forma clara.

2º exemplo: Automação do processo de entrega do serviço.

Organizar-se com antecedência é muito importante para ganhar tempo ao realizar algumas tarefas, e quando se trata de entregar o produto ou serviço contratado, quando se tem as ferramentas, embalagens ou até mesmo os arquivos prontos para usar é muito fácil de realizar essas tarefas, para automatizar essa parte da sua empresa digital, recomendamos você escolher um local para armazenar as suas embalagens e deixarem prontas para uso rápido sempre que você receber um novo pedido, isso também é para clientes que tem produtos digitais, podendo deixar seus modelos de e-mail automatizados prontos e na sequencia certa para facilitar a interação com o cliente ao efetuar o pedido.

3º exemplo: Comunicação padrão com os clientes.

Você já pensou em planejar seus cartão de visita para novos clientes 100% em sincronia, alguns e-commerce com uma pegada mais atual costumam construir seus e-mails e agenda-los de acordo com algumas ações, para que o cliente esteja sempre recebendo comunicados da sua empresa de forma automática, sem a necessidade de você produzir vários e-mails para várias pessoas em diferentes ocasiões, desta forma você poderá conversar com todos os seus clientes ou sua lista de contato de forma padrão, automática e com menos esforço.

4º exemplo: Presença nas redes sociais.

Se a sua loja virtual é uma empresa já bem formada no mercado com um departamento especialmente projetado para gestão de mídias sociais, essa dica talvez não seja muito útil para o seu caso, porém se sua posição atual não for a descrita acima, essa dica será muito relevante para conseguir mais tempo para gerar mais resultados para sua loja virtual.

Está presente nas redes sociais é uma tarefa que necessita de persistência, paciência e disciplina para conseguir um público fiel e que ao mesmo tempo participe dos conteúdos que sua empresa publica diariamente, para facilitar esse setor da sua empresa, recomendamos você planejar quais são os materiais que será produzido durante a semana, organizar juntamente com os gráficos ou o responsável que irá fazer essa produção de materiais gráficos, ao concluir a lista de produção desses materiais utilize uma ferramenta de agendamento de publicação ou até mesmo a própria opção de liberação de publicação existente em algumas redes sociais.

Fazendo esse tipo de ação, você gera uma semana de agendamentos automáticos, fazendo com que você ganhe tempo extra para executar outras tarefas que necessitem de atenção.

5º exemplo: Construa alianças que ajudem a gerar mais resultados para o seu negócio.

Construindo parcerias, programas de afiliados, projetos abertos ou até mesmo patrocinar pessoas ou outras empresas podem automatizar uma parte muito importante da sua empresa, uma parte que é desenvolvida em paralelo com as suas ações diárias com foco em gerar resultados para o seu negócio, assim você poderá ter mais tranquilidade em relação a resultados, basta você elaborar uma ideia que seja muito relevante tanto para o seu parceiro, quanto para o seu negócio, tendo essa ideia em mente, basta passar em forma de passos detalhados para o papel e assim dar forma a sua ideia.

Com essas dicas espero que você possa aproveitar alguma delas para automatizar alguma parte da sua empresa, caso gostou desse conteúdo e tem o interesse em acompanhar novos, basta se inscrever em nossa newsletter.

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