A Gestão de tráfego permite acelerar os resultados comerciais dentro da sua empresa, e nesse artigo estarei ilustrando com detalhes todos os benefícios de investir na gestão de tráfego para seu site ou loja virtual.
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Continue lendo o artigo e saiba que você pode começar a investir em marketing patrocinado com menos de R$100,0 por mês.
O que é a gestão de tráfego na pratica?
No meio digital existem milhares de estratégias para cada categoria diferente, atendendo com êxito resultados de pequenas, médias e grandes empresas. A Gestão de tráfego é uma estratégia que consiste em trazer mais usuários para seu site ou redes sociais através de anúncios. Neste trabalho, o gestor de tráfego segmenta públicos (focando numa audiência interessada em seu produto/serviço) e analisa métricas para gerenciar os visitantes que seus canais estão recebendo. Afinal, não adianta nada receber inúmeras visitas, mas nenhuma ser qualificada para se transformar em negócio, não é mesmo? Assim, na gestão de tráfego são analisados quais canais digitais são os mais indicados para sua empresa.
O intuito é converter visitantes em leads (potenciais clientes) leads em possíveis clientes qualificados, leads qualificados é visto como um cliente em potencial e time de vendas entra em contato para converter em cliente fidelizado da sua empresa.
Como um profissional de gestão de tráfego atenderá os resultados das empresas
Para campanhas de anúncios para tráfego pago em redes sociais, por exemplo, você pode criar várias etapas para conduzir o visitante pelo funil de vendas: fase de descoberta da sua marca, interesse e consideração, decisão da compra. Você também pode usar essas etapas para a criação de conteúdo do seu Blog. Nutra seus visitantes com conteúdo de topo de funil (descoberta), meio de funil (consideração) e fundo de funil (decisão de compra).
Descubra quem são as pessoas que você quer alcançar e que comprariam seu produto. Qual a idade? Profissão? Gostos? Problemas? Existem ferramentas online para fazer esse tipo de pesquisa e para descobrir a forma como as pessoas procuram seu produto/serviço no Google.
Benefícios de investir na gestão de tráfego do seu site
Os benefícios de investir na gestão de tráfego são inúmeros. Para pequenos negócios tem o grande destaque do baixo custo pelo volume imenso de tráfego especialmente interessado no seu produto ou serviço. Para os campos mais avançados, você pode centralizar o tráfego em uma determinada região e assim, alcançar clientes próximos ao seu comércio de forma mais acessível e o melhor de tudo, é que você poderá capturar o contato do possível cliente através de uma página de captura, uma postagem pedindo para seguir suas redes sociais ou até mesmo um formulário para entrar no seu grupo do whatsapp.
Você pode iniciar a gestão de tráfego diretamente pela plataforma de google adwords com valores a partir de R$6,00 por dia. Em redes sociais o valor chega a ser inferior, aproximadamente R$5,50 por dia de publicidade.
Conclusão do artigo
Agora que você sabe quais são os benefícios de investir em tráfego patrocinado para aumentar os resultados do seu negócio no ambiente digital, convido você a conhecer nossa página de marketing digital, com a solução de gestão de tráfego nas plataformas do Google AdWord e Meta Business. Clique aqui e saiba mais detalhes.
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