Na maioria das vezes quando temos algum problema que não sabemos como resolver, normalmente recorremos ao suporte, mas você sabe qual é a responsabilidade de um suporte ? Neste conteúdo estaremos explicando tudo isso.
O que é um suporte técnico ?
O Suporte técnico é responsabilidade do departamento de TI em manter a estabilidade dos serviços prestados para nossos clientes, oferecendo apoio técnico, esclarecimento de dúvidas, realizando manutenções preventivas e corretivas, e diversas outras atividades.
Existem dois principais modelos de atendimento a clientes e usuários de TI: remoto (através de e-mail, telefone, chat, e uso de ferramentas de acesso remoto) e presencial (também conhecido com suporte in loco pode ser definido como uma prestação de serviços ou consultoria especializada, prestada no local em que o problema ocorre.
O escopo do suporte oferecido por analistas e técnicos de suporte varia conforme o hall de serviços de TI oferecidos em cada organização, abrangendo desktops, dispositivos de redes, impressoras, aplicativos, sistemas, internet, #mobile, e-mail, controle de acesso, esclarecimento de dúvidas em geral, dentre outros.
Como funciona o suporte técnico da Hostec ?
Disponibilizamos um canal de atendimento para aberturas de chamados de suporte técnico, que está disponível 24 horas por dia, os e-mails desse canal é monitorado por uma equipe de profissionais especialmente treinados para atender chamados dessa categoria, sempre direto ao ponto e com soluções práticas e claras para o nosso cliente.